Baleia Rossi toma posse como deputado federal, em Brasília

1 de fevereiro de 2023

O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) foi empossado para o terceiro mandato consecutivo, nesta quarta-feira, 1º, em Brasília, como parlamentar da 57ª Legislatura da Câmara dos Deputados.
Reeleito com 236.463 votos nas eleições de 2022, Baleia Rossi está entre os mais votados do Brasil que concorreram a uma cadeira do legislativo no ano passado. “Quero agradecer a Deus, minha família e cada voto de confiança que recebi da população. Podem contar com meu trabalho todos os dias por São Paulo e todo Brasil”, agradeceu Rossi.
Como deputado federal, nos últimos oito anos, Baleia Rossi foi se tornou destaque por representar e conquistar recursos para Santas Casas, hospitais filantrópicos e instituições sociais. Além de ser municipalista, contribuindo diretamente com as prioridades do cidadão e das cidades.
O parlamentar também é autor de uma das propostas de Reforma Tributária que tramitam no Congresso, a PEC 45/2019. O texto visa fomentar a economia nacional, gerar empregos e renda. O novo modelo que será usado é o Imposto Sobre o Valor Agregado (IVA), adotado com sucesso em diversos países, como na União Europeia a Espanha, Alemanha e Portugal, além de Canadá e Nova Zelândia.
“A simplificação vai gerar o aumento do nosso PIB. É importante que a Reforma seja justa e melhore a economia brasileira, inclusive gerando mais empregos”, explica Rossi.
A proposta apresentada por Baleia Rossi reflete o acúmulo de anos de discussão e o amplo conhecimento do economista Bernard Appy, que formulou os princípios do texto, que tem pilares: transparência, equidade e neutralidade.
A população vem se convencendo de que precisa de um novo modelo mais simples, moderno e justo.

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Veja mais notícias