Baleia Rossi participa do lançamento da Fábrica de Cultura para Ribeirão Preto

21 de janeiro de 2022

O deputado federal Baleia Rossi participou na última terça-feira (18) do lançamento no palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, do programa Fábrica de Cultura 4.0 que será implantado em Ribeirão Preto e mais quatro cidades do interior de São Paulo. O projeto será instalado no Morro do São Bento e oferecerá 105 cursos, beneficiando mais de 140 mil pessoas.

“Fico muito feliz em representar Ribeirão Preto no lançamento deste importante projeto. Há anos não havia investimentos para cultura da cidade” disse Baleia Rossi.

Desenvolvido pelo governo do Estado de São Paulo com acesso totalmente gratuito. O investimento total é de R$ 5 milhões, com custeio anual de R$ 9,6 milhões.

Os cursos serão divididos em Ateliês de Criação (destinados a crianças e jovens entre 8 e 21 anos) e Trilhas de Produção (para jovens de 12 a 29 anos), além do Projeto Espetáculo, que proporciona uma experiência de produção artística (para jovens de 12 a 21 anos) que vivenciam todos os aspectosda montagem de um espetáculo teatral.

A iniciativa segue o conceito de um novo espaço para um novo tempo. O modelo, incluindo o projeto educacional, é voltado para a quarta revolução industrial, impulsionada pela convergência digital e pela economia criativa.

O trabalho por Ribeirão Preto é feito em parceria com os vereadores Alessandro Maraca, Matheus Moreno e Igor Oliveira, e com o deputado estadual Léo Oliveira.

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Veja mais notícias