Nova unidade do Bom Prato de Ribeirão Preto tem apoio de Baleia Rossi



A região de Ribeirão Preto vai ganhar a segunda unidade do restaurante popular Bom Prato. O deputado federal e líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi, foi um dos principais incentivadores da criação de unidades que atendam a população de baixa renda.

“Atuei para conseguir essa unidade em Ribeirão quando ainda era deputado estadual”, explicou Baleia Rossi. “Depois de muito esforço, conseguimos. O Bom Prato é um programa bem-sucedido, aprovado pela população”, completou.

Desde a sua criação, o programa busca alcançar a população de baixa renda, idosos e pessoas em situação de rua. Por isso, o local escolhido para a nova unidade será próximo ao Hospital das Clínicas no bairro de Monte Alegre. Estima-se que mais de duas mil pessoas vão ao hospital todos os dias em busca de tratamento.

A nova unidade é um pedido antigo dos pacientes e familiares, principalmente de outros municípios, que não encontram refeições saudáveis e baratas nas proximidades do HC. A unidade vai oferecer alimentação saudável e equilibrada no almoço por apenas R$ 1 a refeição.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, a unidade localizada no centro de Ribeirão Preto passou a servir neste ano 1.750 refeições por dia, ultrapassando a cota diária de 1.600 refeições.

A implementação da segunda unidade do Bom Prato se deve ao esforço dos vereadores Igor Oliveira (PMDB), Adauto Marmita  (PR) e Jean Corauci (PDT) durante a sessão da Comissão Especial de Estudos (CEE) da Câmara Municipal.

 

*Imagem: Internet

Outras Notícias

22 AGO 2018
Baleia e Léo lançam campanha em Ribeirão
Mais
11 JUL 2018
Baleia Rossi lança Léo Sampaio como pré-candidato a deputado estadual
Mais
06 JUL 2018
Baleia Rossi assina Início de Recapeamento de 14 bairros, em Ribeirão Preto
Mais
05 JUL 2018
Baleia Rossi conquista ampliação do aeroporto de Jaboticabal
Mais
Baleia Rossi 1515

Baleia Rossi - Todos os direitos reservados

UTI das Ideias