Baleia toma posse e já começa a trabalhar em suas prioridades



Empossado no último domingo, dia 01, para a 55ª Legislatura (2015 -2019) da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (PMDB - SP) participou da sessão inaugural nesta segunda-feira, dia 02, e começa a articular suas prioridades já neste início de trabalhos legislativos.

Uma delas refere-se ao setor econômico, mais diretamente ao sucroenergético, que vive a pior crise da história. "Um setor que gera tantos empregos hoje enfrenta sérios transtornos. Por isso, precisamos chamar a atenção do governo Federal para dar prioridade ao etanol e criar uma política de longo prazo para combustíveis no Brasil", explicou Baleia.

Aeroporto - Outra prioridade do deputado envolve, diretamente, a cidade e toda a região de Ribeirão Preto, onde reside. O deputado pretende utilizar o acesso que tem ao vice-presidente Michel Temer (PMDB) e ao ministro da Secretaria da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB), para desenrolar uma questão que se arrasta há vários anos: as obras de internacionalização do aeroporto Leite Lopes, fundamental para o desenvolvimento de toda a região de Ribeirão Preto. "É inadmissível esse jogo de empurra entre os governos Estadual e Federal. Estou trabalhando para que os recursos sejam liberados e as obras saiam do papel", afirmou Baleia.

Maioridade penal e FPM - Outras duas bandeiras de sua campanha eleitoral, que já estão na pauta de trabalho do deputado em Brasília, são a redução da maioridade penal e o aumento do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

"Além do investimento maciço em educação e inclusão social, é preciso valorizar o policial e fazer com que os bandidos perigosos cumpram a sua pena. Não importa a idade, o criminoso perverso deve ser punido com rigor", defende o deputado, em relação à redução da maioridade penal.

Sobre o aumento do FPM, Baleia acredita que esta a única forma de atenuar a injusta distribuição do bolo tributário que beneficia a União em detrimento dos estados e municípios.

Eleição - O deputado também comemora a eleição de Eduardo Cunha (PMDB - RJ) para a presidência da Câmara. Presidente estadual do PMDB, Baleia articulou nos bastidores a costura de apoios para Cunha, organizando dois eventos em São Paulo com a presença de deputados federais de vários partidos.

Trajetória - Baleia Rossi iniciou na vida pública aos 20 anos de idade, como vereador de Ribeirão Preto - SP, permanecendo por três mandatos. Elegeu-se deputado estadual em 2002, permanecendo por três mandatos na Assembleia Legislativa. É o presidente estadual do PMDB - SP e assume, pela primeira vez, sua cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Foi considerado o deputado estadual do 3º setor, por seu trabalho incansável junto às entidades assistenciais e filantrópicas, colaborando com mais de 300 entidades de 100 cidades paulistas.
É de sua autoria, leis importantes e pioneiras, como a que instituiu o uso de tornozeleiras eletrônicas em detentos e a lei de combate à obesidade infantil nas escolas da rede pública.

Outras Notícias

23 AGO 2019
Baleia Rossi fala sobre Reforma Tributária na Fenasucro 2019
Mais
19 JUL 2019
Baleia Rossi destina emenda parlamentar para Hospital de Olhos de Taquaritinga
Mais
16 JUL 2019
Santa Casa de Taquaritinga recebe emenda de Baleia Rossi
Mais
12 JUL 2019
Baleia Rossi destina R$ 500 mil para Saúde de Jaguariúna
Mais
Baleia Rossi 1515

Avenida Independência, 3799 - Jardim Califórnia - CEP: 14026-150 - Ribeirão Preto - SP

Telefone: (16) 3911 5588 / (16) 3911 5589

Gabinete em Brasília: (61) 3215 5829 / (61) 3215 2829

Baleia Rossi - Todos os direitos reservados

UTI das Ideias