Baleia toma posse e já começa a trabalhar em suas prioridades



Empossado no último domingo, dia 01, para a 55ª Legislatura (2015 -2019) da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (PMDB - SP) participou da sessão inaugural nesta segunda-feira, dia 02, e começa a articular suas prioridades já neste início de trabalhos legislativos.

Uma delas refere-se ao setor econômico, mais diretamente ao sucroenergético, que vive a pior crise da história. "Um setor que gera tantos empregos hoje enfrenta sérios transtornos. Por isso, precisamos chamar a atenção do governo Federal para dar prioridade ao etanol e criar uma política de longo prazo para combustíveis no Brasil", explicou Baleia.

Aeroporto - Outra prioridade do deputado envolve, diretamente, a cidade e toda a região de Ribeirão Preto, onde reside. O deputado pretende utilizar o acesso que tem ao vice-presidente Michel Temer (PMDB) e ao ministro da Secretaria da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB), para desenrolar uma questão que se arrasta há vários anos: as obras de internacionalização do aeroporto Leite Lopes, fundamental para o desenvolvimento de toda a região de Ribeirão Preto. "É inadmissível esse jogo de empurra entre os governos Estadual e Federal. Estou trabalhando para que os recursos sejam liberados e as obras saiam do papel", afirmou Baleia.

Maioridade penal e FPM - Outras duas bandeiras de sua campanha eleitoral, que já estão na pauta de trabalho do deputado em Brasília, são a redução da maioridade penal e o aumento do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

"Além do investimento maciço em educação e inclusão social, é preciso valorizar o policial e fazer com que os bandidos perigosos cumpram a sua pena. Não importa a idade, o criminoso perverso deve ser punido com rigor", defende o deputado, em relação à redução da maioridade penal.

Sobre o aumento do FPM, Baleia acredita que esta a única forma de atenuar a injusta distribuição do bolo tributário que beneficia a União em detrimento dos estados e municípios.

Eleição - O deputado também comemora a eleição de Eduardo Cunha (PMDB - RJ) para a presidência da Câmara. Presidente estadual do PMDB, Baleia articulou nos bastidores a costura de apoios para Cunha, organizando dois eventos em São Paulo com a presença de deputados federais de vários partidos.

Trajetória - Baleia Rossi iniciou na vida pública aos 20 anos de idade, como vereador de Ribeirão Preto - SP, permanecendo por três mandatos. Elegeu-se deputado estadual em 2002, permanecendo por três mandatos na Assembleia Legislativa. É o presidente estadual do PMDB - SP e assume, pela primeira vez, sua cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Foi considerado o deputado estadual do 3º setor, por seu trabalho incansável junto às entidades assistenciais e filantrópicas, colaborando com mais de 300 entidades de 100 cidades paulistas.
É de sua autoria, leis importantes e pioneiras, como a que instituiu o uso de tornozeleiras eletrônicas em detentos e a lei de combate à obesidade infantil nas escolas da rede pública.

Outras Notícias

22 JAN 2020
Baleia Rossi é homenageado por trabalho feito como deputado por Jaú
Mais
18 DEZ 2019
Baleia Rossi conquista mais R$ 1 milhão para Santa Casa de Matão
Mais
10 DEZ 2019
Deputado Baleia Rossi conquista mais R$ 250 mil para Santa Casa de São Simão
Mais
09 DEZ 2019
Baleia participa de Congresso Estadual do MDB Mulher em Bauru
Mais
Baleia Rossi 1515

Avenida Independência, 3799 - Jardim Califórnia - CEP: 14026-150 - Ribeirão Preto - SP

Telefone: (16) 3911 5588 / (16) 3911 5589

Gabinete em Brasília: (61) 3215 5829 / (61) 3215 2829

Baleia Rossi - Todos os direitos reservados

UTI das Ideias