Baleia Rossi trabalha pela agricultura do estado



O líder do PMDB, deputado Baleia Rossi (SP), participou de uma audiência com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e com membros da diretoria da Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira (ABAVAR). O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) também esteve presente.

A reunião, que aconteceu nesta quarta-feira (20), teve como objetivo discutir a abertura do mercado brasileiro para a banana do Equador. Isso porque, em 2013, foi encontrado um tipo de praga naquele país. Para os produtores brasileiros, a importação poderá prejudicar o setor, que é composto - sobretudo - pela agricultura familiar.

“Como integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária, trabalho para que o setor, que só cresce em produtividade e emprego, continue se fortalecendo”, disse Baleia Rossi. “Só no ano passado, o setor foi responsável pela geração de mais de 1,3 milhão de empregos diretos e indiretos”, completou.

O ministro reafirmou a ação de fiscalização do órgão. “Iremos fiscalizar o produto equatoriano, mas o mercado continuará aberto tanto para a banana quanto para o camarão”, disse. “Particularmente, acho a banana brasileira muito mais saborosa do que a equatoriana. Mais um ponto para deixar os nossos produtores tranquilos quanto a importação das bananas do Equador”, concluiu.

Outras Notícias

22 AGO 2018
Baleia e Léo lançam campanha em Ribeirão
Mais
11 JUL 2018
Baleia Rossi lança Léo Sampaio como pré-candidato a deputado estadual
Mais
06 JUL 2018
Baleia Rossi assina Início de Recapeamento de 14 bairros, em Ribeirão Preto
Mais
05 JUL 2018
Baleia Rossi conquista ampliação do aeroporto de Jaboticabal
Mais
Baleia Rossi 1515

Baleia Rossi - Todos os direitos reservados

UTI das Ideias