Baleia Rossi intermedia e APAES ganham 200 toneladas de leite em pó



Após um pedido do deputado federal Baleia Rossi, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) firmou um convênio para doar 200 toneladas leite em pó para a Federação das Apaes de São Paulo (Feapaes-SP). A entidade conta com 305 unidades filiadas e atende cerca de 71 mil pessoas com necessidades especiais em todo o Estado de São Paulo.

O termo de doação foi assinado nesta segunda-feira (14) em Casa Branca pelo ministro Alberto Beltrame (MDS), pelo deputado Baleia Rossi, pela presidente da Federação das Apaes de São Paulo, Cristiany de Castro, e pelo deputado estadual Jorge Caruso. Marcaram presença no evento o prefeito de Casa Branca, Marco Cesar, autoridades locais e representantes de municípios da região.

A distribuição de leite vai beneficiar crianças e pessoas portadoras de necessidades especiais atendidas pelas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). Por meio do convênio, foram investidos R$ 2,788 milhões na aquisição do produto. “Tivemos várias reuniões no ministério e eu sempre defendi a importância do governo agir em benefício das Apaes. É uma ação que beneficia todas famílias que dependem da entidade", afirmou Baleia.

Segundo o ministro Beltrame, além de atender as entidades, a doação promove a economia dos pequenos produtores rurais. Isso porque o convênio prevê a aquisição do leite em pó produzido por cooperativas locais. “Eu acredito que a entrega de leite em pó para as Apaes simboliza o apoio do governo federal para colocar alimentos saudáveis na mesa das pessoas atendidas", disse. "Além disso, a compra do leite beneficia os pequenos produtores da agricultura familiar”, ressaltou.

A presidente da Feapes-SP, Cristiany de Castro, afirmou que a distribuição do leite em pó "é muito importante para as Apaes". "Vai beneficiar todas as pessoas atendidas de forma direta, melhorando a qualidade de vida e consequentemente os atendimentos”, concluiu.

Outras Notícias

23 MAI 2018
Deputado Baleia Rossi recebe título de cidadão monte-altense
Mais
21 MAI 2018
Autorização de início da construção do Centro de Iniciação ao Esporte é assinada por Baleia Rossi
Mais
18 MAI 2018
Baleia Rossi visita Beneficência Portuguesa e faz reunião com diretoria
Mais
16 MAI 2018
Baleia Rossi intermedia e APAES ganham 200 toneladas de leite em pó
Mais
Baleia Rossi 1515

Avenida Independência, 3799 - Jardim Califórnia - CEP: 14026-150 - Ribeirão Preto - SP

Telefone: (16) 3911 5588 / (16) 3911 5589

Gabinete em Brasília: (61) 3215 5829 / (61) 3215 2829

Baleia Rossi - Todos os direitos reservados

UTI das Ideias