Projeto de cooperativas de crédito leva desenvolvimento a todas partes do País, diz Baleia Rossi



O deputado Baleia Rossi, de São Paulo, comandou a bancada do PMDB na aprovação do projeto que amplia os limites operacionais das cooperativas de créditos dos municípios do País. “Trata-se de um projeto de suma importância”, afirmou o parlamentar.

A proposta teve como relator o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), cujo trabalho foi elogiado por Baleia Rossi. O deputado paulista afirmou que o projeto atende às cooperativas, às prefeituras e leva desenvolvimento a todas as partes do País.

A iniciativa contou com o apoio de quase todos os partidos da Câmara. O deputado Heitor Schuch (PSB-RS) defendeu a importância de ampliar os limites operacionais das cooperativas de créditos nos municípios brasileiros. Segundo ele, o cooperativismo de crédito representa o desenvolvimento local de comunidades que investem seu dinheiro na própria economia.

“Existem muitos projetos sendo financiados hoje com recursos próprios do cooperativismo. Muitos agricultores tiveram acesso à tecnologia, a um computador, a um trator, a uma máquina agrícola graças ao cooperativismo de crédito”, disse ele, ao defender a aprovação da proposta que permite às cooperativas de crédito captarem recursos de municípios, de seus órgãos ou entidades e das empresas por eles controladas – PLP 100/11.

O líder da Minoria, deputado José Guimarães, disse que o cooperativismo incentiva o investimento do poder público municipal e é um instrumento importante de crédito. “Esse projeto é uma grande conquista e vai permitir cada vez mais a organização do cooperativismo em mais de 2.500 municípios”, disse Guimarães.

Da Agência Câmara com assessoria de imprensa

Outras Notícias

23 MAI 2018
Deputado Baleia Rossi recebe título de cidadão monte-altense
Mais
21 MAI 2018
Autorização de início da construção do Centro de Iniciação ao Esporte é assinada por Baleia Rossi
Mais
18 MAI 2018
Baleia Rossi visita Beneficência Portuguesa e faz reunião com diretoria
Mais
16 MAI 2018
Baleia Rossi intermedia e APAES ganham 200 toneladas de leite em pó
Mais
Baleia Rossi 1515

Avenida Independência, 3799 - Jardim Califórnia - CEP: 14026-150 - Ribeirão Preto - SP

Telefone: (16) 3911 5588 / (16) 3911 5589

Gabinete em Brasília: (61) 3215 5829 / (61) 3215 2829

Baleia Rossi - Todos os direitos reservados

UTI das Ideias